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segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sugestões eficazes em técnicas de e-mail marketing direto


Você é um programador com um script sensacional para vender? Ou trata-se de um escritor com muita criatividade e breves histórias para publicar? Se for, então você tem grandes chances para ser um grande empresário online. O problema é que você não sabe quais técnicas de marketing devem ser utilizadas. Que tal esta?

E-mail marketing direto

Você está familiarizado com esta expressão? E-mail marketing direto é um importante ramo de marketing viral que o ajuda a difundir suas palavras, habilidades, idéias e produtos com o uso de e-mails. Graças ao poder da Internet!

Você agora pode dizer adeus a esses e-mails tartarugas que você envia para várias pessoas. Hoje você precisa apenas de um endereço de e-mail em seu caminho para as campanhas geradoras de rendimentos.

Como eu disse, se você é um escritor e você tem uma coleção de histórias curtas, nunca fique duvidoso em publicar suas obras on-line. Basta saber como você pode criar um e-book profissional e vendê-lo por R$ 10 – 20 cada um.
Apenas certifique-se de que seus contatos podem se dar ao luxo de comprar o seu e-book ou então os seus esforços serão totalmente desperdiçados. Mas se você estiver fazendo isso por paixão, é muito bom. O e-mail marketing direto tem ajudado a cumprir sonhos realizados de escritores, webmasters, vendedores, mas acredite em mim, é extremamente vantajoso se você obtiver lucros por causa do seu talento.

A verdade sobre o e-mail marketing direto

Comecemos primeiro com as estatísticas....

Um inquérito revela que, nos Estados Unidos, 86% dos e-mails estão garantidos em chegar à caixa de entrada, enquanto que a taxa de entrega na Europa é 94%.

Essa estatística nos diz que quase 12% dos e-mails são bloqueados. Globalmente, isso significa que pelo menos cinco por cento dos e-mails enviados ao ISP também ficam bloqueados.

Na realidade esta pesquisa aponta para o fato que o e-mail marketing ainda é a mais popular e definitivamente a melhor relação custo-eficácia no quadro de campanhas de marketing viral.

É por isso que:

Você deve aprender a gerir eficazmente seu banco de e-mails o mais cedo que puder. Então, você precisará de um software verificador de e-mails que possibilita saber se os endereços extraídos de uma lista de e-mails adquirida são válidos ou não.

Falando de compra de lista de e-mails, você pode investir agora um valor tão baixo quanto R$ 50 em alguns sites de web marketing que comercializam tais listas. Este é um caminho simples e rápido e isso pode ajudá-lo a compor uma taxa de sucesso nas rendas impressionante.

Apenas tenha certeza que você também seguiu as normas do “Guia de Boas Maneiras" para e-mail marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto ou então você poderá ser acusado de spam.

Se você não tiver o dinheiro para comprar softwares, procure as comunidades no Orkut ou MySpace, pois lá há um grande número de clientes potenciais que você pode encontrar.

Você também deve freqüentar seminários e simpósios que reúnem centenas de comunidades que executam uma missão igual a sua. Entrevistar e ouvir os especialistas significa aperfeiçoar seus conhecimentos com quem já pratica e entende o "e-mail marketing”.

Empresas de E-mail Marketing

Várias companhias de e-mail marketing podem ser encontradas na Internet. Se você quiser ser um empresário on-line bem sucedido, contrate um pacote que ofereça auto-respondedores, modelos de e-mails, formulários e um banco de dados autorizado de qualidade superior, para análise.

Cinco das mais famosas empresas de e-mail marketing são Aweber Communications (ideal para iniciantes), Vertical Response (self-service de marketing on-line), Quantum Digital, Elite E-Marketing e Constant Contact.

As empresas brasileiras mais profissionais em e-mail marketing são UOLHost e VirtualTarget.

Lembre-se de outra dica importante:

Quando usar um utilitário de resposta automática (auto-respondedor), não se esqueça de incluir vídeos poderosos em seus prospectos de marketing. Os vídeos, quando assistidos, podem disparar sua campanha de e-mail marketing em um só golpe.

É só isso!

Mantenha os recursos dessas mensagens e traga seu nicho de E-publicidade para o ponto mais alto do sucesso.


Sobre o Autor: Ryan Dean Martin é um proeminente negociante afiliado e aluno de Tim Brocklehurst, um especialista em marketing viral. Para obter um relatório grátis de 8 ferramentas sobre a forma de ganhar dinheiro online com e-books, visite http://www.timsviralspiral.com

Traduzido e adaptado por Carlos Ladeira para E-NegóciosNet.com.

Vendas – 7 toques para vender mais


1. Assertividade ao estimar a própria capacidade de trabalho - Encontrar o equilíbrio entre o que se propõe e o que consegue fazer é um passo importante para atingir a excelência.

2. Alinhar preparação com o planejamento de ações - Você deve estar pronto para executar as ações que planejou. Para isso, uma boa preparação é fundamental.

3. Estabelecimento de objetivos - Olhar o processo como um todo e ter uma visão realista pode ajudá-lo a estabelecer os objetivos adequados.

4. Respeitar as prioridades - Cumpra com as tarefas no momento adequado a cada uma delas. Classifique suas prioridades e seja mais eficaz.

5. Mantenha-se informado - Informações e dados são diferenciais em um processo de vendas. Mantenha-se atento a tudo o que se refere ao seu negócio.

6. Autodisciplina - Faça seu planejamento e cumpra-o. Cuidado com os impulsos momentâneos que tendem a distraí-lo e tirá-lo do seu foco. 7. Faça o que tem de ser feito - Muitos relutam diante da tarefa por achá-la complicada ou aparentemente difícil. Andar em círculos não adiantará nada. Faça o que tem de
ser feito.



Sobre o Autor: Scher Soares é palestrante e consultor de treinamento da Triunfo Consultoria, Palestras e Treinamentos. Visite o site: www.otriunfo.com.br

Carreira – Otimismo melhora resultados


Ser otimista, enquanto muitos reclamam de tudo, é um diferencial para o profissional de vendas. Em tempos de competição acirrada, é necessário acreditar no seu poder de persuasão e próprio otimismo
diante dos obstáculos.

Caso a pessoa saia de casa pensando que o dia não será fácil, já começou errado. Melhore seu otimismo:

  • Prepare seu psicológico para ter bons resultados.
  • Tenha uma fé inabalável, acredite que será um bom dia.
  • Vacine-se contra o negativismo constante dos outros – aqueles que ficam o tempo todo reclamando do governo, concorrência, patrão, preços e até dos seus próprios clientes.
Um conselho: trabalhar com vendas requer uma constante auto-avaliação para se reinventar sempre que for preciso e não cair na mesmice nem cometer os erros de tantos outros.

Seja otimista em todos os momentos, não apenas nos de fartura, mas principalmente nos difíceis. Faça com que seu cliente seja contaminado pelo seu otimismo e entusiasmo. Com certeza, você
ajudará outras pessoas a serem mais otimistas em relação à vida.

Sobre o Autor:Eugênio Sales Queiroz é consultor e conferencista motivacional, além de autor do livro Em Busca da Excelência Profissional.



Vender na Internet


Muitas vezes ouço as pessoas de negócios justificarem a sua NÃO presença na web com "pouca gente aqui usa a Internet"... A pergunta que sempre faço é ... "você tem em mente que estar na Internet significa que você pode receber pedidos de qualquer lugar do mundo?" Outros já tem um site, mas eles dizem "não acontece nada"...

Pode ser que, em alguns casos de negócios, até mesmo uma boa estratégia na Internet não tenha sucesso, mas, em geral, é provável que devemos olhar para as seguintes causas:

a) maus produtos / serviços (quero dizer que não foram criados com base em um bom estudo das necessidades dos clientes ou daqueles que não são competitivos, por alguma razão)

ou...

b) uma má estratégia de marketing para Internet ...

A condição básica para venda na Internet pode ser resumida em 3 simples fatores:

* Ter um ótimo produto, ou comprando produtos com a revenda dos direitos

* Ter um Web site vendedor

* Atrair tráfego alvo

Um ótimo produto é um criado com base nas necessidades e desejos dos clientes, ou apenas com vantagens que se diferenciam de qualquer modo da concorrência, e outras qualidades, como o preço, ou facilidades de pagamento alternativos, rapidez de entrega, garantias, serviços que o acompanhem...

Mas vamos supor que você já tem um produto como este. O problema limita-se então, aos outros dois fatores intimamente relacionados entre si e que vão fazer uma enorme diferença em termos de resultados...

Um Web site vendedor :

Só se você estiver apenas iniciando a Internet - um Web site pode ser formado por apenas uma ou até centenas de páginas da Internet. Se me permitem a analogia, um Web site é como um livro e cada página do site é como uma página do livro...

Para que um site seja vendedor, deve ter um objetivo muito claro, neste caso VENDER, entretanto mais especifico que vender. Com isto claro, você fará todas as páginas do site, além de sua meta de Resposta Mais Buscada (RMB) – seja um passo na caminhada em direção ao objetivo.

Além disso, a atração de tráfego alvo ...

... Tem a ver com a otimização de mecanismos de busca. Baseada no fato de que primordialmente, as pessoas procuram informações na Internet, seu tráfego alvo devem ser as pessoas que estão atualmente procurando informações sobre seus produtos ou serviços. Eles são os mais prováveis compradores em algum momento. Você não precisa convencê-los da utilidade de uma coisa que precisam ou querem AGORA.

Essas pessoas utilizam motores de busca ou buscadores. E você quer que lhe encontrem e não os seus concorrentes. De maneira que, aparecer entre os primeiros 10-20 lugares nos resultados de pesquisas em seus principais produtos ou serviços, é um fator crítico.

Se o seu site aparecer no local 100 ou 358.356, muito provavelmente, quase uma fato que ninguém irá encontrá-lo :-)

Se você fizer uma comparação entre os Web sites em língua inglesa e portuguesa, vai perceber que os primeiros tendem a ser mais simples e os nossos, mais estéticos. Eles geram resultados e os nossos não, independente do volume de negócios em um e outro mercado. O que acontece é que o nosso negócio, normalmente apenas contrata um bom web designer, cuja especialidade é, obviamente, o web design... NÃO Internet marketing. Neste momento, há pessoas ao redor do mundo que estão buscando o que você oferece.

Você não vai vender nada ...

0) Se você não tiver um Web site.

1) Se os clientes potenciais não conseguem encontrar o site.

2) Se eles acham o seu site e clicam, você NÃO TEM COMO contatá-los novamente.

3) Se eles acham o seu site, não são guiados em direção á compra.

4) Se eles encontram seu site, normalmente nunca mais voltam, porque não há nada interessante para ver.

5) Se voltarem interessados em comprar, não encontram os produtos facilmente.

6) Se encontrarem os produtos, o seu processo de pagamento não é fácil.

..... e, assim, poderia citar muitos outros problemas. Talvez você tenha um deles, quem sabe todos. Talvez muita gente os tenha. O fato é que, afinal, está a perder novos clientes...

e quanto cada novo cliente pode significar em termos de rendimento anual?

Seja qual for o número, isso significa...
Muito dinheiro!



Sobre o Autor: Carlos Ladeira é empreendedor da Internet e autor de vários artigos e e-books sobre internet marketing e trabalho em casa. Maiores informações podem ser encontradas em seu website http://netoportunidades.blogspot.com/