Artigos Recentes

PROMOÇÃO

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Qualidades de Um Líder De Marketing Multinível – Parte II

Os líderes devem acrescentam algo aos seus alunos pelo exemplo. Se o fizerem, serão valorizados por eles. Um aluno pode aprender muito com seu líder apenas observando como ele atua em qualquer situação.

Os líderes exemplares igualmente irão olhar para experiências ou até mesmo produzir situações nas quais os seus alunos podem se envolver para aprender coisas novas, por exemplo, proporcionando uma visualização por trás das cenas ou uma visualização de como outros vivem ou fazem as coisas.

Você é um líder exemplar?  Os indivíduos seguem a sua liderança? O que é um líder exemplar? Como você pode influenciar positivamente alguém?  Existe uma pressão favorável?

Lidere Pelo Exemplo - Liderar pelo exemplo significa comportar-se da maneira que você quer que os outros o tratem. Trate as outras pessoas da forma pela qual você quer ser tratado.

Dê um exemplo benéfico - Considere o que você está a fazer e como isso afetará outros. Tome decisões benéficas que podem ser transmitidas.

Transmita a sua palavra e crie algo de bom - O que você der ao universo irá voltar. Como é a sua linguagem? Você diz coisas de forma que outra pessoa possa repetir?  Se sim, então torne isso benéfico aos que estão ao redor.

Valorize o seu aspecto externo - Você se veste de uma maneira que as pessoas gostariam de copiá-lo? Considere os indivíduos ao seu redor e o que define ser um líder exemplar. Certifique-se de que as suas roupas transmitam uma imagem adequada e equilibrada. As Imagens de televisão e fotos de revistas acabam influenciando todos que as vêem.  Você é uma influência para todo mundo que o vê.

Atenção à linguagem - Construa as suas frases utilizando palavras que deixem algum benefício para quem as ouve.  Ao invés de dizer "Eu acho que você deveria usar este..." diga "eu acho que você ficará linda neste". É tudo uma escolha de palavras. Faça com que você se torne agradável e irresistível, de forma que as pessoas sintam prazer em estar na sua companhia.

Seja atencioso - Não há nada melhor do que alguém dizendo: "Ela é realmente uma pessoa agradável. Distribua bondade e você vai receber bondade de volta.

Tenha personalidade - Não faça coisas que o levarão a se arrepender.  Não se deixe levar a fazer algo que você não deseja fazer. Você é o único indivíduo que controla você. Seja um líder, não um seguidor.

Bloqueie as coisas destruidoras - Fique longe das influências nocivas. Isso não faz nada mais do que colocar mais energia negativa no mundo.  Ignore comentários maldosos ou que sejam distorcidos como positivos.  Se alguém afirmar "eu a odeio, ela é gorda, pouco inteligente, chata...” responda com "eu acredito que ela é realmente inteligente e está sempre alerta." Utilize qualquer coisa positiva que você seja capaz de pensar, pare a fofoca.  Você verá que depois de um tempo as pessoas não virão até você trazer comentários prejudiciais, porque você não irá chafurdar ainda mais na negatividade deles.

Henrique Carolino
e-NegociosNet.com

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Qualidades de Um Líder De Marketing Multinível – Parte I

Este Post inicia uma série de artigos que gostaríamos de disponibilizar aos nossos leitores para sua informação sobre a construção e manutenção de um Marketing Multinível de qualidade e longevidade. 
Quaisquer comentários serão muito bem-vindos. 
Para seu sucesso.
Henrique Carolino
E-NegociosNet

Os relacionamentos entre líderes e seus referidos (alunos) podem promover uma relação repleta de experiências muito ricas, não só para o indivíduo que se propõe a aprender, mas também para o líder.

Os líderes entre outras coisas provêem experiências de aprendizagem excepcionais para os seus alunos e fazendo isso ampliam a consciência, a perceptividade e a perspectiva das suas mentes. Enumeramos a seguir algumas qualidades que são essenciais para que essa relação possa render bons frutos e a liderança seja eficiente:

1. Credibilidade - Os líderes que fazem a diferença para os membros de sua equipe são indivíduos que têm credibilidade e que conquistaram o sucesso dentro da área onde os mesmos buscam apoio.
Por causa disso, a maioria dos interessados em crescer vai procurar orientação de líderes de sucesso para ajudá-los a adquirir habilidades ou qualidades particulares ou para ajudá-los a tomar decisões importantes.
Ter credibilidade não significa saber todas as respostas. As melhores respostas para os alunos fluem naturalmente dos próprios pensamentos do líder, acompanhadas de sua sabedoria pessoal para apoiá-los.

2. Visibilidade Profissional - Vale a pena o investimento em tempo, dinheiro e esforço para marcar a presença na Internet e ganhar visibilidade na  maioria  dos  negócios. 
Como nos dias atuais quase todos podem ter uma página Web, é vital possuir um site de destaque, com design profissional para ganhar a atenção de potenciais compradores ou simplesmente promover uma idéia. Atenção nos seguintes detalhes em relação a isso:
a.    O nome de domínio deve descrever o trabalho e ser simples de lembrar. Como o nome de domínio é utilizado para identificar um site, ao mostrar esse detalhe, os visitantes concluem que aquele site é sério sobre a empresa e sua missão.
b.    Garantir que o site está incluso nos motores de busca principais.
c.    Um endereço de e-mail que inclui o nome de domínio é fundamental. Utilizar um endereço de e-mail gratuito sugere falta de seriedade no empreendimento, afastando eventuais investidores.
d.    A Página Inicial (home) do site deve ser utilizada de maneira interativa com o mercado e público-alvo. Através dela é possível fornecer idéias, soluções e vantagens para os visitantes.  Ao saber dos seus interesses e informação se ganha em credibilidade dentro do mercado.

Portanto, contratar um profissional para projetar o Web site torna-se imprescindível.  Apesar de várias empresas online oferecerem serviços do tipo ”faça você mesmo” permitindo uma construção fácil, com modelos bonitos, não oferecem a customização necessária para projetar uma imagem profissional credível.  E mais, esse profissional deve ser além de um designer, alguém que também seja bom em marketing e programação.
Escrever e publicar artigos submetendo-os em diretórios de artigos gratuitos é uma ação de valor que ajuda muito na construção da credibilidade junto ao publico, de maneira que este reconhecerá no autor uma autoridade naquele campo, tendo seu site como um recurso indispensável para consulta e negócios.

Reconhecimentos e recomendações escritas de pessoas que conhecem o trabalho DEVEM ser publicados no site para aumentar ainda mais a credibilidade. Aqui cabe a recomendação em respeitar a privacidade das outras pessoas, não mostrando as informações pessoais quando listar os testemunhos.

 Henrique Carolino
e-NegociosNet