Artigos Recentes

PROMOÇÃO

terça-feira, 29 de julho de 2008

NEWSLETTERS GRÁTIS

As newsletters constituem-se nos dias atuais em excelentes formas de publicidade online dentro do conceito do E-mail Marketing.
Através de newsletters ou campanhas de email marketing seus clientes, colaboradores, parceiros e potenciais clientes são informados sobre o que acontece com sua empresa e poderão interagir de forma imediata (o cliente poderá comprar seu produto apenas alguns minutos após o recebimento de sua campanha). Podem ainda compartilhar a informação encaminhando sua newsletter a outras pessoas que possam interessar-se pelo assunto (marketing viral), ajudando a divulgar seus produtos e serviços. Os envios periódicos (semanal, quinzenal ou mensal) ajudam a fixar sua marca na mente do público-alvo.
Além disso, as ações de email oferecem maior alcance, velocidade, alto índice de retorno e baixo custo comparado às mídias convencionais (televisão, revistas etc).
Empresas que oferecem serviços de newsletters grátis:
FUTURE WAY
STACKEN

TENHA SEU PRÓPRIO DOMÍNIO E HOSPEDAGEM

Ao pensar em negócios na Internet, o mais eficiente trabalho vai necessitar de um site para divulgação. Isso requer um Domínio (registro virtual) e um servidor que hospede as páginas e arquivos. Na lista a seguir existem boas opções, gratuitas e de baixo custo, que podem ser usadas com aquela finalidade.
DOMÍNIOS E HOSPEDAGEM GRÁTIS - Sites que oferecem um "nome virtual" identificando seu site na Web. A inconveniência é que sempre haverá algo nessa identificação que reporta ao site que oferece o domínio.
YAHOO-GEOCITIES
DOMINIOSFREE
FREEWEBS
PT.VU
HOTEL DA WEB
IG PROMO
DOMÍNIOS PAGOS - A única empresa autorizada a conceder domínios no território nacional, com o menor custo anual.
REGISTRO.BR
BLOGS - Blog e e-mail gratuitos (Google)

SERVIÇOS GRÁFICOS GRÁTIS

Parece incrível, mas existe uma empresa sensacional na Internet, sediada na Europa, Bélgica, chamada VISTA PRINT, que disponibiliza serviços gráficos diversos gratuitamente (custo apenas do frete), para todos os interessados em seus produtos, que diga-se de passagem, são de excelente qualidade. Eu mesmo já fiz vários pedidos e fui muito bem sucedido. O custo do frete é irrisório se comparado aos produtos oferecidos (em média R$12).
Serviços Gratuitos Disponíveis:
- Cartões de Visitas (250 unid.)
- Postais (100 unid.)
- Folhetos (25 unid.)
- Bloco de Notas Adesivas (1 unid.)
- Cartões de Mensagens (10 unid.)
- Carimbo (1 unid.)
Você mesmo produz, através de um programa de fácil manuseio, no próprio site , a arte e o design do material de seu interesse. O site está disponível em vários idiomas: inglês, francês, alemão, holandês, espanhol, italiano, sueco, neo-zelandês e japonês. Para nós, de língua portuguesa, fica muito fácil inscrever-se e acompanhar todo o processo em espanhol.
O que está esperando? Conheça agora, sem perder mais tempo, a empresa VISTA PRINT e tenha material publicitário grátis para divulgação pessoal e física do seu negócio. Afinal, nem tudo pode ser online.
 
camaras ip

MOTORES DE BUSCA

As estatísticas comprovam que mais de 70% do tráfego gerado na Internet é proveniente de Sites Motores de Busca, que concentram em seus arquivos milhões de páginas às quais são acessadas por internautas à procura de um assunto relacionado às mesmas.
Neste diretório você encontra inúmeras opções para cadastrar gratuitamente e automaticamente sua página Web em quase 8.700 motores. Acesse todos, se quiser e recadastre a cada três meses, garantindo maior tráfego em seu negócio online.
Uma dica: tenha prontos uma descrição resumida (30 palavras no máximo) do seu site; uma lista de 15 palavras-chave (keywords), separadas por vírgula e espaço e um endereço de E-mail reservado somente para cadastrar-se antes de iniciar. Lembre-se de colocar no código HTML de sua página Web, antes de submetê-lo, as META-TAGS (código que os motores de busca utilizam para encontrar as páginas relacionadas à busca) que que podem ser geradas nos seguintes sites gratuitamente.
YAHOO GEOCITIES
SUBMITE EXPRESS
Sites de submissão automática gratuitos:
(O número entre parêntesis indica a quantidade de cadastros que será submetida aos motores de busca)
ADD ME (14)
IG PROMO (10)
GLOBAL PROMOTE
DISTEFANO CONSULTORIA (10)
LIGG 3 (186)
SUBMITSHOP (20)
HITS TALK (46)
FREE WEB SUBMISSION (50)
ADD PRO (18)
LOCAL SUBMIT (40)
FREE SUMISSION (8.000)

FILE HUNGRY (software gratuito)
SR. CLIQUE (147)
TOP SIT PROMOTE (77 semi-automático)

BACKUP ONLINE DE ARQUIVOS GRÁTIS

Por que todos se preocupam com backup?
Você deve ter muito material importante em seu computador como originais financeiros, e-mails, fotos digitais, música e outros arquivos e programas. Infelizmente, os computadores são vulneráveis à interrupção brusca de energia, ataques de vírus, furto de dados e desastres naturais, que podem apagar tudo em um instante. As estatísticas atuais mostram que um em cada dez HDs falha em cada ano. O custo de recuperar um HD avariado é alto e o sucesso nunca é garantido.
Segurança para seus dados
Não comece a trabalhar na Intenet sem estar com seu computador protegido pelos programas listados abaixo. Você vai expor seu computador a inúmeras ameaças e a única forma de protege-lo é ter ativos esses programas. Atualize-os e escaneie seu HD semanalmente.
ANTIVÍRUS PANDA ONLINE - Escaneie seu computador via Internet e destrua toda ameaça de vírus.
ANTIVÍRUS NOD32 - Monitoramento integral de sua máquina.
AD-AWARE e SPYBOT - Os melhores programas existentes hoje para detectar e eliminar os temíveis spywares e trojans.

EMPRESAS DESONESTAS - SCAMS

Em termos simples, não há nenhuma maneira fácil de confiar completamente em qualquer site. Muitos podem pagar no início mas depois se mostram desonestos. A natureza internacional desses programas torna difícil a identificação como qualquer outra web em suas atividades.

No entanto, este guia coloca à disposição dos seus usuários uma classificação ao lado dos links das empresas, baseada em experiências reais na relação com elas, que as indicam como confiáveis (OK) ou em experiência (Em observ.).

Por outro lado, uma lista completa de prováveis SCAMS, obtida em uma pesquisa de fórums, blogs e web pages especalizadas no assunto pode ser consultada.

Finalmente, aconselhamos que todos os cuidados básicos devem ser tomados antes da inscrição e mesmo durante o trabalho a fim de identificar essas empresas desonestas, tais como:

- Ler os termos de funcionamento. (traduza se não compreender o idioma)

- Consulta de sites e listas.

- Ver provas de pagamento, embora possam ser falsas.

Recomendamos a participação e consulta sistemática do site GPT Boycott, especializado na identificação e divulgação de empresas desonestas.

SOFTWARES GRATUITOS

Aqui encontram-se disponíveis opções diversas de softwares, gratuitos ou com valores bem reduzidos, necessários ao sucesso de sua página Web e incremento dos negócios.
CONSTANT CONTACT - Programa para envio de newswetters
REASONABLE SOFTWARE - Programa para newsletters

E-MAIL MARKETING

O E-mail Marketing é atualmente uma das formas mais usadas para a propaganda online, por praticamente todas as empresas de qualquer porte ou mesmo por pessoas que tem qualquer tipo de negócio, online ou não. O maior problema dessa prática é a proibição do SPAM, ou seja, a propaganda não autorizada. Isso quer dizer que as mensagens através de E-mails podem e devem ser usados incessantemente na publicidade eficaz, mas somente com autorização do destinatário.

Diante disso, como fazer para obter uma "lista branca" ou "safety list" de E-mails autorizados, investindo muito pouco ou mesmo nenhum centavo, aos quais possamos enviar nossas mensagens de marketing? A resposta está na relação a seguir, que contém o endereço de páginas Web especialmente selecionadas, que proporcionam aos usuários uma forma legal e rápida para construir uma lista de usuários de E-mails dispostos a receber propaganda.
Entre em cada uma delas e veja como é fácil registrar-se e em pouco tempo você terá sua própria "lista segura", uma ferramenta indispensável para o sucesso de qualquer negócio na Internet.
CASH PAGE NET (BR)
INTERLIGADOS (BR)
SPAMTA (BR)
BIZ 4 YOU (BR)
PROMOHISPANA (ES)
POWER LIST (BR)
TRAFICO VIRAL (ES)
LISTAS MILLIONARIAS (ES)
HERCULIST (+ de 500 E-mails grátis)
SMART-LIST (quase 5000 E-mails grátis)

COMÉRCIO ELETRÔNICO

Comércio Eletrônico é o canal mais moderno e simples de vendas, não envolve pesados recursos de investimentos ou de pessoal e pode ser acessado com um browser através do meio eletrônico mais difundido nos dias de hoje – a INTERNET.

É considerado como um iceberg do qual já não se pode mais escapar. Atualmente as compras pela Internet totalizam aproximadamente 500 milhões de dólares em todo o mundo, e segundo o instituto de pesquisas americano Forrester Research devem beirar os 7 bilhões de dólares até o ano 2000. Uma outra entidade internacional, o International Data Corporation, IDC, prevê que o comércio eletrônico estará movimentando, até o final do século a fantástica cifra de 117 bilhões de dólares.

O Comércio Eletrônico é uma atividade nova demais para podermos ter uma idéia precisa de onde se pode chegar, mas não restam dúvidas que a Internet se transformou num magnífico e dinâmico canal de compras. No Brasil, os shoppings eletrônicos ainda são poucos, considerando-se os existentes no mundo lá fora, mas já mostram um certo crescimento no mercado. A facilidade de se fazer compras sem sair de casa e recebê-las em domicílio é a grande aposta das empresas nas vendas online. Através da Internet é possível comprar desde produtos de informática, até games, quadros e o cliente ainda pode escolher entre pagar com cheque, cartão de crédito ou ecash, o dinheiro eletrônico. A idéia de ser tremendamente perigoso passar os dados do cartão de crédito na rede já não assusta mais o consumidor, porque sistemas de encriptacão e protocolos como certificação digital da identidade de clientes e lojas já estão disponíveis e sendo implantados. (Texto de Marcia de Fatima Pimenta em Monografia sobre Comércio Eletrônico - Tendências - Julho de 1998 - Universidade Estadual de Campinas)