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quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Seu Negócio na Internet - Uma Máquina Para a Liberdade (II)

"Seu trabalho mais importante é o de impulsionar o tráfego para o seu site"

Se não tiver tráfego, o site não tem qualquer valor. Repito: Um site não é nada. O tráfego é tudo. Por tráfego definimos as visitas das pessoas. Quanto mais visitas, mais valioso será o seu espaço na Internet. Para obter mais informações sobre como direcionar mais tráfego para seu site, entre neste link.

Seu site é como uma cidade imaginária no deserto. Se você puder atrair pessoas para ela - tráfego - e incentivá-los a regressar uma e outra vez e trazer seus amigos, então tudo no seu site vai aumentar tremendamente de valor. Você tem a propriedade digital. Você tem a 'esquina comercial', shoppings centers, prédios residenciais. Estações de televisão, rádio, jornais. Sem tráfego, nenhuma destas inúteis possessões. Com o tráfego, você pode alugar essas posses por uma fortuna!


Pense em seu site como um supermercado. O cliente chega com a única finalidade de comprar um litro de leite, mas em seu caminho para a geladeira, pega uma caixa de biscoitos. Na geladeira, lembra que também precisa de suco de laranja. Voltando à caixa registadora, pega algumas pilhas. Ele veio para comprar uma coisa e sai com quatro ou cinco. Esse impulso de comprar gera uma grande porcentagem dos lucros da loja.

Não esqueça a finalidade do seu site! Todas as atividades geradoras de tráfego tem um objetivo em mente, para que seus visitantes ajam dando permissão para contatá-los novamente. Se não cumprir este objetivo simples, terá falhado para construir o valor que irá gerar a sua principal fonte de riqueza a longo prazo. Eu sei que você quer fazer dinheiro agora, mas antes que se inscreva em centenas de programas de afiliados pare e certifique-se de que cumpriu a tarefa mais importante. Conseguindo os endereços de e-mails, você terá alcançado uma reserva de potenciais clientes que ainda não compraram, mas poderão comprar no futuro.

Depois de ter obtido permissão, você deve enviar imediatamente uma mensagem através de um autorespondedor, felicitando a decisão inteligente e brindando com presentes especiais juntamente com o texto da primeira mensagem que enviar. Você os recompensará por dar permissão para contatá-los. Em outras palavras, estará mostrando atenção a eles, fazendo com que se sintam importantes.

Autor: José Rosello (goodworkfromhome.com)

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Enfrente a crise com garra!

Mantenha a tranquilidade – Mesmo ouvindo boatos e comentários de corredor sobre cortes e demissões, mantenha a calma e a boa imagem.
Colabore – Se a companhia não fizer demissões, mas tiver de diminuir custos e despesas, entenda que a sobrevivência é o maior objetivo dela e ajude-a como puder para que ela possa atravessar a tormenta da maneira menos difícil.
Prepare-se – À medida que apenas com economia o problema não for resolvido, talvez sua instituição também tenha de recorrer à diminuição de custos pela redução de quadros. Infelizmente, é nessa situação que as pessoas perdem seus empregos e têm de ir ao mercado escasso buscar novas oportunidades. Então, esteja preparado para isso também!

Sobre o Autor: Laerte Cordeiro é diretor-geral, consultor e coach titular da Laerte Cordeiro Consultores em recursos humanos. Autor de livros sobre recursos humanos, ele também escreve para revistas e sites especializados na internet. Visite o site: www.laertecordeiro.com.br


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Seu Negócio na Internet - Uma Máquina Para a Liberdade (I)

Com esse pensamento em mente, vamos conceber uma forma de obter a máxima quantidade de dinheiro no mais curto espaço de tempo, o que nos levará a obter a liberdade. De acordo? Ok?

Gostaria também de evitar erros. Inúmeras pessoas entram para a rede na esperança de encontrar fortuna. Lançam um site na esperança de que o dinheiro comece a chegar. A coisa não funciona dessa forma.

Cada dia surge um milhão de páginas online na web. Quanto mais popular se torna a rede, mais difícil será para as pessoas lhe encontrarem.

Contratar alguém para construir um site de qualquer maneira não é a resposta. Mesmo se você construir um site, os visitantes não o verão a menos que você lhes um bom motivo. Você deve ver a Internet apenas como mais um meio de comercialização, tais como rádio ou televisão, com a vantagem da interatividade instantânea. Depois de entender isso, então você pode usar esta incrível ferramenta de comunicação para entregar sua mensagem de marketing mais rápido, mais barato e mais fácil a uma enorme quantidade de consumidores. Como fazer para que o seu site sobressaia entre os demais? Como você pode assegurar que terá sucesso?

Seu site é o portal através do qual você trazer múltiplas fontes de renda para a sua vida.

O que torna estas fontes de rendimento possíveis é um fluxo constante de pessoas. Se não há pessoas, não há dinheiro. Esta é uma grande verdade:

Se você quiser ganhar dinheiro na Web, ter o seu próprio site é só o começo. Se ninguém puder vê-lo é como se não existisse. Não tem sentido, é pura tolice.

As três palavras-chave da Internet são: tráfego, tráfego e tráfego.

(continua na próxima edição)

Autor: José Rosello (goodworkfromhome.com)

Clientes – Segredos de marketing para atrair, conquistar e fidelizar

Propaganda é a “alma” do negócio – Investimento em propaganda serve para lançar um novo produto ou serviço, aumentar o conhecimento que o público tem da marca e atrair novos clientes, mas não é só isso. A propaganda também é utilizada para:
  • Lembrar seus clientes por que eles são clientes e que é ótimo fazer negócios com sua empresa.

  • Aumentar o conhecimento que o público-alvo tem da marca e exercitar a memória dos consumidores.

  • Construir uma marca forte.

  • Motivar os clientes internos, ou seja, seus funcionários para deixá-los orgulhosos da companhia e de si mesmos.

A arte de criar programas de fidelidade – O valor percebido desse programa deve superar o custo. Os consumidores precisam entender qual é o negócio e os benefícios oferecidos. Já a empresa deve focar
em três deles:

  1. Pontos que podem ser trocados por mercadorias de acordo com os níveis preestabelecidos.

  2. Vincular as compras a descontos apenas para os associados.

  3. Descontos direto no ponto de compra.

Propaganda boca a boca – A estratégia do marketing boca a boca funciona quando a empresa utiliza os clientes mais fiéis, os mais apegados à marca e pede a eles que façam o marketing da companhia, que seja, ao mesmo tempo, a mensagem e a mídia. O boca-a-boca transforma seus consumidores em evangelistas ou advogados da marca. Além disso, entrega a missão e os meios de vender o produto para eles. É o marketing que usa os clientes evangelistas para que eles promovam suas marcas.

Sobre o Autor: Rosival Fagundes é especialista em marketing, empreendedorismo e gestão de empresas. Palestrante e consultor do Sebrae, BA. Coautor do livro Empreendedorismo e gestão mercadológica. E-mail: contato@rosivalfagundes.com.br


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