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segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sugestões eficazes em técnicas de e-mail marketing direto


Você é um programador com um script sensacional para vender? Ou trata-se de um escritor com muita criatividade e breves histórias para publicar? Se for, então você tem grandes chances para ser um grande empresário online. O problema é que você não sabe quais técnicas de marketing devem ser utilizadas. Que tal esta?

E-mail marketing direto

Você está familiarizado com esta expressão? E-mail marketing direto é um importante ramo de marketing viral que o ajuda a difundir suas palavras, habilidades, idéias e produtos com o uso de e-mails. Graças ao poder da Internet!

Você agora pode dizer adeus a esses e-mails tartarugas que você envia para várias pessoas. Hoje você precisa apenas de um endereço de e-mail em seu caminho para as campanhas geradoras de rendimentos.

Como eu disse, se você é um escritor e você tem uma coleção de histórias curtas, nunca fique duvidoso em publicar suas obras on-line. Basta saber como você pode criar um e-book profissional e vendê-lo por R$ 10 – 20 cada um.
Apenas certifique-se de que seus contatos podem se dar ao luxo de comprar o seu e-book ou então os seus esforços serão totalmente desperdiçados. Mas se você estiver fazendo isso por paixão, é muito bom. O e-mail marketing direto tem ajudado a cumprir sonhos realizados de escritores, webmasters, vendedores, mas acredite em mim, é extremamente vantajoso se você obtiver lucros por causa do seu talento.

A verdade sobre o e-mail marketing direto

Comecemos primeiro com as estatísticas....

Um inquérito revela que, nos Estados Unidos, 86% dos e-mails estão garantidos em chegar à caixa de entrada, enquanto que a taxa de entrega na Europa é 94%.

Essa estatística nos diz que quase 12% dos e-mails são bloqueados. Globalmente, isso significa que pelo menos cinco por cento dos e-mails enviados ao ISP também ficam bloqueados.

Na realidade esta pesquisa aponta para o fato que o e-mail marketing ainda é a mais popular e definitivamente a melhor relação custo-eficácia no quadro de campanhas de marketing viral.

É por isso que:

Você deve aprender a gerir eficazmente seu banco de e-mails o mais cedo que puder. Então, você precisará de um software verificador de e-mails que possibilita saber se os endereços extraídos de uma lista de e-mails adquirida são válidos ou não.

Falando de compra de lista de e-mails, você pode investir agora um valor tão baixo quanto R$ 50 em alguns sites de web marketing que comercializam tais listas. Este é um caminho simples e rápido e isso pode ajudá-lo a compor uma taxa de sucesso nas rendas impressionante.

Apenas tenha certeza que você também seguiu as normas do “Guia de Boas Maneiras" para e-mail marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto ou então você poderá ser acusado de spam.

Se você não tiver o dinheiro para comprar softwares, procure as comunidades no Orkut ou MySpace, pois lá há um grande número de clientes potenciais que você pode encontrar.

Você também deve freqüentar seminários e simpósios que reúnem centenas de comunidades que executam uma missão igual a sua. Entrevistar e ouvir os especialistas significa aperfeiçoar seus conhecimentos com quem já pratica e entende o "e-mail marketing”.

Empresas de E-mail Marketing

Várias companhias de e-mail marketing podem ser encontradas na Internet. Se você quiser ser um empresário on-line bem sucedido, contrate um pacote que ofereça auto-respondedores, modelos de e-mails, formulários e um banco de dados autorizado de qualidade superior, para análise.

Cinco das mais famosas empresas de e-mail marketing são Aweber Communications (ideal para iniciantes), Vertical Response (self-service de marketing on-line), Quantum Digital, Elite E-Marketing e Constant Contact.

As empresas brasileiras mais profissionais em e-mail marketing são UOLHost e VirtualTarget.

Lembre-se de outra dica importante:

Quando usar um utilitário de resposta automática (auto-respondedor), não se esqueça de incluir vídeos poderosos em seus prospectos de marketing. Os vídeos, quando assistidos, podem disparar sua campanha de e-mail marketing em um só golpe.

É só isso!

Mantenha os recursos dessas mensagens e traga seu nicho de E-publicidade para o ponto mais alto do sucesso.


Sobre o Autor: Ryan Dean Martin é um proeminente negociante afiliado e aluno de Tim Brocklehurst, um especialista em marketing viral. Para obter um relatório grátis de 8 ferramentas sobre a forma de ganhar dinheiro online com e-books, visite http://www.timsviralspiral.com

Traduzido e adaptado por Carlos Ladeira para E-NegóciosNet.com.

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