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quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Como funciona um Autoresponder

Temos ouvido ultimamente muitos falarem sobre autoresponders, mas como eles realmente funcionam? Assim que você começar a construir uma lista de contatos deve usar um autoresponder em seqüência. Isso permite a interação com a sua lista e lhe dá a oportunidade de ganhar a sua confiança, proporcionando qualidade e conteúdo. Um autorseponder em seqüência é uma série de e-mails que você envia a sua lista em datas e horários predefinidos. Os e-mails estão definidos para ser enviados automaticamente, por isso depois de ter sido criado, não há mais trabalho exigido de sua parte. O autoresponder irá cuidar do resto.
Vamos supor que você deseja enviar para sua lista de clientes 10 e-mails.

Lembre-se, torna-se um cliente da lista quando este se inscreve através de um formulário. Ao aderirem vão receber um e-mail de agradecimento e boas-vindas e também a confirmação do seu e-mail, clicando em um link.

Quando um visitante se inscreve, junta-se a sua lista e se torna um cliente, este será conhecido como o dia zero. Isto permite-lhe criar o autoresponder em seqüência, para que e-mails sejam enviados em um determinado dia, para cada cliente.
Vamos supor que tem dez e-mails para enviar em dez semanas, ao longo de um período de tempo.

Você pode definir que o primeiro e-mail deve sair no dia 7 e em seguida, a cada semana um novo e-mail deve ser enviado. Você configura seu autoresponder para enviar um e-mail a cada semana durante 10 semanas. O primeiro e-mail seria enviado dia 7, o segundo no dia 14, o terceiro no dia 21 e assim por diante. Cada cliente recebe exatamente o mesmo e-mail exatamente ao mesmo tempo, dependendo da data de sua inscrição. Desta forma todos os que estão na sua lista recebem a mesma mensagem.
Ao criar os e-mails para inserir no autoresponder, é uma boa idéia ter certeza de que o número de caracteres em toda a página não passe de 90. Isso garante que o e-mail seja de fácil leitura por uma grande maioria de clientes. Esta é a razão pela qual esta newsletter é escrita em colunas.

Uma boa maneira de verificar isso é o tipo "0123456789" e cole este nove vezes em toda a página.
Em uma seqüência de mensagens é vital a comunicação com sua lista. Nesse caso, por ser uma mensagem extra, há necessidade de que seja enviada a todos ao mesmo tempo.

Nesta situação, você precisa enviar um broadcast. A mensagem é preparada da mesma forma que seus outros e-mails e ao terminar, basta clicar em enviar para fazê-la chegar instantaneamente a todas as pessoas em sua lista.

Tenha o cuidado de testar a mensagem antes de enviá-la à lista, para verificar se os links no e-mail estão funcionando. Depois de ter testado o e-mail e estiver satisfeito com ele, clique em enviar e pronto.
Você enviou um e-mail para toda sua lista clicando apenas em um botão.
Sobre o autor: Dan Smith é um conhecido e respeitado comerciante da Internet. O E-mail marketing é a forma mais rentável de fazer dinheiro na rede.

Para mais informações, visite o site de Dan em http://www.moneycrator.com
Autoresponder Gratuito: http://www.freeautobot.com
 
Traduzido e adaptado por Carlos Ladeira para E-NegóciosNet.com.

Carreira – Aprenda a vencer as frustrações

Quando estiver desmotivado pela baixa nas vendas, aprenda a lidar com as frustrações e mostre sua capacidade de superação. Para você que anda sem motivação e “patinando” sem sair do lugar, preparei algumas dicas “4x4” que irão ajudá-lo a sair do atoleiro, confira!

  • Evite a linguagem negativa – Ficar falando que as coisas estão
    difíceis só torna tudo mais complicado. Evite dizer o que não quer
    que aconteça e procure falar sobre o que gostaria que
    acontecesse.
  • Sua atitude determina seus resultados Os clientes compram
    você antes do produto ou serviço. Seja alguém com atitude
    entusiástica.
  • Não quer dizer ainda não – Raramente, a venda acontece na
    primeira tentativa. Não fique ansioso e desesperado para
    vender. Mantenha a calma e use seu conhecimento para
    oferecer valor ao cliente.
  • Não pense em vender, e sim em ajudar –Se você quer vender
    mais, precisará aprender a servir. Seja um consultor na área em
    que atua e tenha a missão de ajudar o maior número de clientes
    que puder.
Sobre o autor: Fernando Oliveira é ator, escritor e palestrante nas áreas de motivação, criatividade, vendas, liderança e alta performance.
Visite o site: www.fernandooliveira.com.br