Artigos Recentes

PROMOÇÃO

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Aprendendo com as Formigas


Aprendendo com as Formigas

Jim Rohn, um dos autores mais conceituados de nossos tempos, costuma contar para as crianças uma historia muito interessante. Como usa fábulas para transmitir conceitos, uma forma didática extremamente eficiente, acaba por passar à elas, conceitos filosóficos para a vida prática.  Dentre todas, a que se tornou mais conhecida chama-se “Filosofia das Formigas”.
Muitos já escreveram sobre esta filosofia na Internet, mas resolvi postar também porque nunca será demais lembrar ensinamentos que acrescentam mais qualidade ao nosso caráter.

Segundo Rohn, as formigas praticam quatro atitudes que todos nós deveríamos aprender e utilizar em nossas vidas.


A primeira: Formigas nunca desistem.

Essa é uma boa filosofia. Quando elas planejam chegar a um lugar e você tenta impedi-las, elas procuram outro caminho.  Vão subir o obstáculo, passar por debaixo ou dar a volta, mas não perderão o foco. A todo custo, buscarão e encontrarão um jeito de prosseguir.

Elas sempre vão buscar outro caminho. Essa filosofia é tão clara; nunca desistir de procurar outras maneiras de chegar onde queremos ir.


A segunda: Formigas pensam no inverno durante todo o verão.

Esta é uma perspectiva importante. Você pode não ser tão ingênuo em pensar que o verão vai durar para sempre. Assim, as formigas armazenam para o Inverno durante o verão.

Um velho ditado diz, "Não construa sua casa sobre a areia no verão."

Porque precisamos desse conselho? Porque é importante ser realista. No verão, devemos pensar na tempestade.

Temos que pensar nas rochas quando desfrutamos das areias do verão. Pensar à frente.


A terceira parte da filosofia: Formigas pensam no verão durante todo o inverno.

Isto é muito importante. Durante o inverno, as formigas dizem para elas mesmas: "Isto não vai durar muito tempo e em breve estaremos lá fora de novo."

E no primeiro dia quente, as formigas deixam seu ninho. Se voltar a fazer frio de novo, elas voltarão para seus ninhos, mas depois eles saem primeiro dia quente. Elas não demoram a sair.

Enquanto estavam no ninho durante o inverno, tinham a mente positivamente direcionada para o tempo bom que chegaria.  “Isso vai logo passar e sairemos logo daqui”.


A última parte da filosofia das formigas:

Quanto uma formiga armazena durante o verão para se preparar para o inverno?
Tudo o que ela puder.

Como é incrível a filosofia do "faça tudo o que puder"!


Conclusão:

Isso daria um grande seminário – O Seminário das Formigas.
Ao analisarmos profundamente o comportamento das formigas, podemos concluir que nos apresentam ensinamentos básicos que podem ser aplicados a todas as áreas de nossa vida, senão vejamos:

Nunca desista, olhe em frente, permaneça positivo e faça o seu melhor.  
Imagine a auto-estima elevada e quanta motivação positiva terá aquele que praticar a filosofia das formigas. E mais, os resultados sempre serão garantidos!

Este conteúdo filosófico é de inestimável valor, se aplicado em nosso dia-a-dia. Manter o foco no futuro, naquilo que está por vir, pois não é segredo para ninguém que períodos de vacas gordas e magras são cíclicos, como o universo inteiro. O inverno e o verão não duram para sempre.

Aqui fica demonstrado que a exemplo das formigas, devemos trabalhar dia e noite com o futuro visualizado no horizonte. Como elas, precisamos desenvolver qualquer trabalho em equipe, ignorar obstáculos, sem desprezar as pequenas medidas de economia, seja em casa ou no nosso negócio.

Já pensou se a maioria das pessoas pudesse conhecer esta simples filosofia? Se elas aprendessem a colocá-la em prática em suas vidas certamente se tornariam INSUPERÁVEIS.




Comprar em Supermercados Online é um Bom Negócio?

Tecnologia é praticamente tudo nos dias atuais e fazer compras online depois de receios e medos no início do processo, chegou para ficar e quem ainda não experimentou o sabor da comodidade dessa atividade não sabe o que está perdendo! Ter milhares de lojas à sua disposição, no conforto da sua casa, fazendo compras em qualquer parte do mundo apenas com um clique, recebendo a encomenda com segurança em sua casa é usar o avanço tecnológico em seu próprio benefício.


Vantagens e desvantagens

Não existem filas, nem para estacionar o carro ou para pagar e retirar a compra, nem amontoado de gente. Poupança de tempo, preços competitivos, fretes gratuitos, saber se o artigo está disponível ou não, comprar itens que não existem no mercado nacional, variedade de marcas e modelos, possibilidade de trocas e reembolsos são algumas das muitas vantagens que este tipo de compra oferece.
No entanto, também podem existir algumas “desvantagens”, pois roupas e calçados na maioria das vezes tem que ser experimentados, nos sites internacionais o Dólar é a moeda corrente e em algumas lojas o frete não é gratuito.


Segurança

As estatísticas têm demonstrado que os homens fazem mais compras virtuais do que as mulheres em razão de serem mais práticos e ter menor resistência a esse gênero de negócio do que as mulheres, talvez por estarem mais bem informados.

Nesse contexto, um dos maiores receios das pessoas que não estão acostumadas às compras online é o fator segurança. Perguntam-se – Será que é realmente seguro? Na verdade a cada dia torna-se mais seguro!

Alguns cuidados certamente são necessários igualmente às compres presenciais:

- Certifique-se que o endereço da página da loja escolhida comece por “https” em vez do habitual “http”.

- Um site seguro normalmente mostra, no canto superior ou inferior direito do navegador, a figura de um cadeado.

Dessa forma garante-se que a transmissão dos seus dados bancários ou de cartão de crédito seja feita com segurança total.


Supermercados Virtuais

O que faltava para completar o negócio de compras pela internet eram os supermercados. Já pensou em fazer compras de supermercado online? Este é mais um recurso que está chegando para ganhar a confiança dos consumidores e facilitar nossa vida.

Algumas grandes redes de supermercados já estão implantando o sistema entre os serviços oferecidos aos clientes o que tem sido adotado cada vez mais pelos consumidores. A praticidade e a comodidade deste serviço permitem a você economizar tempo para fazer as atividades que lhe dão prazer.

Ao fazer compras no supermercado físico perde-se mais tempo do que planejamos, pois sempre existem filas nos caixas, açougue, padaria e na seção de frios. Nos pedidos online simplesmente não há filas!

O processo da compra no supermercado virtual é igual ao da maioria das lojas online, onde o cliente precisa se cadastrar. Idem com as formas de pagamento, facilitadas pela aceitação de cartões de débito/crédito e boletos bancários.

A maior vantagem nessa compra é a comodidade de receber tudo no conforto do seu lar, evitando tentações com tantas ofertas nas prateleiras. Uma verdade inquestionável é que quando vamos ao supermercado acabamos sempre por comprar alguns itens – ou vários – somente por estarem expostos. No site tendemos a clicar apenas nos produtos que precisamos de verdade.

Outro beneficio oferecido é poder comprar itens indispensáveis, e que não compramos por serem de grande volume. Toda a compra é entregue muito bem embalada e chegam com segurança ao domicílio.

Como as empresas que oferecem esse tipo de negócio estão tentando atrair mais clientes nessa modalidade de compra, não é difícil encontrar com certa regularidade ofertas nos supermercados online, que superam sempre em economia, os preços oferecidos em seus concorrentes físicos.

Na esteira da competição para ganhar mais clientes, uma dessas empresas tem oferecido ganhos em dinheiro, pelas compras feitas por você e pelos novos clientes que você apresentar a ela. Uma espécie de marketing multinível que transforma suas compras do dia a dia em um bom negócio. (Mais detalhes acesse http://superonline.e-negociosnet.com)


Conclusão:

Se você ainda não experimentou as excelentes vantagens e benefícios ao “fazer super mercado” pela Internet não sabe o que está perdendo! Faça um teste, emita um pedido, e transforme esse momento de compras em uma oportunidade muito mais prazerosa e econômica.