-
Lembrar seus clientes por que eles são clientes e que é ótimo fazer negócios com sua empresa.
-
Aumentar o conhecimento que o público-alvo tem da marca e exercitar a memória dos consumidores.
-
Construir uma marca forte.
-
Motivar os clientes internos, ou seja, seus funcionários para deixá-los orgulhosos da companhia e de si mesmos.
A arte de criar programas de fidelidade – O valor percebido desse programa deve superar o custo. Os consumidores precisam entender qual é o negócio e os benefícios oferecidos. Já a empresa deve focar
em três deles:
-
Pontos que podem ser trocados por mercadorias de acordo com os níveis preestabelecidos.
-
Vincular as compras a descontos apenas para os associados.
-
Descontos direto no ponto de compra.
Propaganda boca a boca – A estratégia do marketing boca a boca funciona quando a empresa utiliza os clientes mais fiéis, os mais apegados à marca e pede a eles que façam o marketing da companhia, que seja, ao mesmo tempo, a mensagem e a mídia. O boca-a-boca transforma seus consumidores em evangelistas ou advogados da marca. Além disso, entrega a missão e os meios de vender o produto para eles. É o marketing que usa os clientes evangelistas para que eles promovam suas marcas.
Sobre o Autor: Rosival Fagundes é especialista em marketing, empreendedorismo e gestão de empresas. Palestrante e consultor do Sebrae, BA. Coautor do livro Empreendedorismo e gestão mercadológica. E-mail: contato@rosivalfagundes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe você também. Comente, elogie, critique.