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quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Clientes – Segredos de marketing para atrair, conquistar e fidelizar

Propaganda é a “alma” do negócio – Investimento em propaganda serve para lançar um novo produto ou serviço, aumentar o conhecimento que o público tem da marca e atrair novos clientes, mas não é só isso. A propaganda também é utilizada para:
  • Lembrar seus clientes por que eles são clientes e que é ótimo fazer negócios com sua empresa.

  • Aumentar o conhecimento que o público-alvo tem da marca e exercitar a memória dos consumidores.

  • Construir uma marca forte.

  • Motivar os clientes internos, ou seja, seus funcionários para deixá-los orgulhosos da companhia e de si mesmos.

A arte de criar programas de fidelidade – O valor percebido desse programa deve superar o custo. Os consumidores precisam entender qual é o negócio e os benefícios oferecidos. Já a empresa deve focar
em três deles:

  1. Pontos que podem ser trocados por mercadorias de acordo com os níveis preestabelecidos.

  2. Vincular as compras a descontos apenas para os associados.

  3. Descontos direto no ponto de compra.

Propaganda boca a boca – A estratégia do marketing boca a boca funciona quando a empresa utiliza os clientes mais fiéis, os mais apegados à marca e pede a eles que façam o marketing da companhia, que seja, ao mesmo tempo, a mensagem e a mídia. O boca-a-boca transforma seus consumidores em evangelistas ou advogados da marca. Além disso, entrega a missão e os meios de vender o produto para eles. É o marketing que usa os clientes evangelistas para que eles promovam suas marcas.

Sobre o Autor: Rosival Fagundes é especialista em marketing, empreendedorismo e gestão de empresas. Palestrante e consultor do Sebrae, BA. Coautor do livro Empreendedorismo e gestão mercadológica. E-mail: contato@rosivalfagundes.com.br


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