Artigos Recentes

PROMOÇÃO

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Criando seu Favicon - Personalize e Destaque seu Site

Criando seu Favicon - Personalize e Destaque seu Site

Você já percebeu que alguns dos sites incluídos em seus favoritos, exibem um icone diferente daquele ícone padrão do Internet Explorer? Este é o chamado Favicon (o nome vem da abreviação de "Favorites Icon") e pode ser usado por qualquer site, desde que o servidor no qual o site está hospedado aceite este recurso.

Criando seu Favicon - A criação de um favicon pode ser feita a partir de qualquer editor de imagens ou editor de ícones. As limitações para a imagem criada são: A imagem deve ter no máximo 16 x 16 pixels; A imagem deve ter no máximo 16 cores (cores de 4 bits);

Após criar o ícone desejado, salve a sua imagem como favicon.ico.

Configurando seu Favicon - Faça upload deste arquivo (favicon.ico) para o diretório raíz de seu site; Adicione o seguinte código HTML à sua página (deve ser inserido entre as tags <HEAD> e </HEAD>)

<link rel="shortcut icon" href="favicon.ico" >

Chamando seu Favicon - A ativação de seu Favicon é automática a partir do momento que o visitante requisitar sua página. Este ícone será exibido em sua barra de endereços e na lista de sites guardados (caso ele inclua seu site nos favoritos).

Limitações - Só funciona com Internet Explorer 5 ou superior, Netscape 6+ ou outros browsers baseados no Mozilla 1+.

Sobre o Autor: Carlos Ladeira

setereais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também. Comente, elogie, critique.