Artigos Recentes

PROMOÇÃO

sábado, 14 de março de 2009

Hospedagem de sites - Turbosite.com.br

Como Ganhar Dinheiro Na Internet? - Parte I - Criar um site afiliado

Um programa de afiliados é um sistema para vender um produto ou serviço através de websites de outras pessoas ou empresas que recomenda. São pagas comissões sobre vendas, cliques ou novos usuários.

Para alcançar este objetivo terá de se inscrever como membro dos sites que você considerar adequado, de acordo com o tema que pretende trabalhar.

Para encontrar esses sites ou programas afiliados basta fazer uma pesquisa do Google com a palavra-chave "programas afiliados" ou "sistemas de afiliados", e lá aparecem todos os sites que possuem este serviço. (Pode acessar também o Guia E-NegóciosNet-Afiliados)

Não é necessário ter conhecimento sobre como criar websites ou HTML.

Todos os Web sites que oferecem "Programas afiliados" fornecem um site pronto com recursos para promovê-lo, assim eles podem ganhar quando você promover seus produtos.

Em seguida estão algumas estratégias para escrever textos ajudam a promover os produtos dos Web sites afiliados para os quais você se inscreveu.

1. Criar Esperança

Milhares de pessoas procuram todos os dias na Internet "esperança". Buscam obter informações sobre como ganhar dinheiro, perder peso, deixar de fumar, etc. 90% dessas pessoas não colocam em prática o que lêem. Mas elas ainda acreditam que deve haver algum segredo para conseguir o que querem, e no mês seguinte procuram de novo a mesma coisa na Internet (a fórmula mágica para o sucesso do que quer). Os vendedores destes livros raramente dão informação sobre algo que você não conhece. Mas os usuários continuam comprando esta informação, pelo menos aqueles produtos que sejam bem anunciados.

2. Provocar Urgência

O segundo aspecto de um site que vende com sucesso é de causar urgência. Faça-os acreditar que se você não comprar o produto agora, amanhã deixará de estar disponível ou aumentará de preço. Você pode conceder descontos, por exemplo, "se comprar agora receberá um desconto de 20 reais.

Se a pessoa é uma compradora impulsiva, não quer correr o risco de voltar amanhã e notar que a oferta já não está disponível. Mas muita gente vai entrar no dia seguinte e verá que a oferta ainda está lá. Por isso, em vez de colocar um dia ou data limite para a oferta, como por exemplo "compre hoje e receba um desconto", coloque um prazo, por exemplo, "em 2 semanas" e utilize um código JavaScript, que gere a data do final da oferta.

3. Demonstrar Autoridade No Assunto

O terceiro aspecto é o de mostrar-se como uma autoridade pública, como um especialista no assunto, como alguém que realmente sabe o que está falando. Quem vai comprar um livro que ensina os segredos para vencer no jogo? Uma pessoa que ganhou $300 ou a uma pessoa que ganhou $3.000.000 dólares?

4. Ser Imparcial, Objetivo e Sem Preferências

O quarto aspecto para criar um site bem sucedido é mostrar-se como uma pessoa sem nenhuma preferência sobre produtos específicos. Você pode oferecer produtos sem a necessidade do cliente saber que são produtos afiliados ou que recebe uma comissão sobre a venda. Deixe que saibam que pretende ajudá-los a fazer a melhor escolha.

5. Causar Medo

O quinto aspecto é o de causar medo. Por exemplo, dizer que se ele comprar um produto semelhante irá cair em uma fraude. Um exemplo para fazer isto é dizer que você tentou todos os outros produtos similares e se desapontou com 99% deles.

Tenha cuidado ao usar a palavra fraude, uma vez que você não quer se envolver em problemas legais, assim, não especifique.

6. Ser incomum

O sexto aspecto (opcional) é ser completamente fora do normal. Como? Dizer-lhes para não comprar o seu produto, que primeiro comprem todos os outros produtos concorrentes e quando perceberem que não era o que esperavam, então comprem o seu. Use este aspecto apenas para vender o seu próprio produto.

Autor: Carlos Ladeira

Continua na próxima semana.

Loja Virtual ELS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também. Comente, elogie, critique.