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segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Qualidades de Um Líder De Marketing Multinível – Parte I

Este Post inicia uma série de artigos que gostaríamos de disponibilizar aos nossos leitores para sua informação sobre a construção e manutenção de um Marketing Multinível de qualidade e longevidade. 
Quaisquer comentários serão muito bem-vindos. 
Para seu sucesso.
Henrique Carolino
E-NegociosNet

Os relacionamentos entre líderes e seus referidos (alunos) podem promover uma relação repleta de experiências muito ricas, não só para o indivíduo que se propõe a aprender, mas também para o líder.

Os líderes entre outras coisas provêem experiências de aprendizagem excepcionais para os seus alunos e fazendo isso ampliam a consciência, a perceptividade e a perspectiva das suas mentes. Enumeramos a seguir algumas qualidades que são essenciais para que essa relação possa render bons frutos e a liderança seja eficiente:

1. Credibilidade - Os líderes que fazem a diferença para os membros de sua equipe são indivíduos que têm credibilidade e que conquistaram o sucesso dentro da área onde os mesmos buscam apoio.
Por causa disso, a maioria dos interessados em crescer vai procurar orientação de líderes de sucesso para ajudá-los a adquirir habilidades ou qualidades particulares ou para ajudá-los a tomar decisões importantes.
Ter credibilidade não significa saber todas as respostas. As melhores respostas para os alunos fluem naturalmente dos próprios pensamentos do líder, acompanhadas de sua sabedoria pessoal para apoiá-los.

2. Visibilidade Profissional - Vale a pena o investimento em tempo, dinheiro e esforço para marcar a presença na Internet e ganhar visibilidade na  maioria  dos  negócios. 
Como nos dias atuais quase todos podem ter uma página Web, é vital possuir um site de destaque, com design profissional para ganhar a atenção de potenciais compradores ou simplesmente promover uma idéia. Atenção nos seguintes detalhes em relação a isso:
a.    O nome de domínio deve descrever o trabalho e ser simples de lembrar. Como o nome de domínio é utilizado para identificar um site, ao mostrar esse detalhe, os visitantes concluem que aquele site é sério sobre a empresa e sua missão.
b.    Garantir que o site está incluso nos motores de busca principais.
c.    Um endereço de e-mail que inclui o nome de domínio é fundamental. Utilizar um endereço de e-mail gratuito sugere falta de seriedade no empreendimento, afastando eventuais investidores.
d.    A Página Inicial (home) do site deve ser utilizada de maneira interativa com o mercado e público-alvo. Através dela é possível fornecer idéias, soluções e vantagens para os visitantes.  Ao saber dos seus interesses e informação se ganha em credibilidade dentro do mercado.

Portanto, contratar um profissional para projetar o Web site torna-se imprescindível.  Apesar de várias empresas online oferecerem serviços do tipo ”faça você mesmo” permitindo uma construção fácil, com modelos bonitos, não oferecem a customização necessária para projetar uma imagem profissional credível.  E mais, esse profissional deve ser além de um designer, alguém que também seja bom em marketing e programação.
Escrever e publicar artigos submetendo-os em diretórios de artigos gratuitos é uma ação de valor que ajuda muito na construção da credibilidade junto ao publico, de maneira que este reconhecerá no autor uma autoridade naquele campo, tendo seu site como um recurso indispensável para consulta e negócios.

Reconhecimentos e recomendações escritas de pessoas que conhecem o trabalho DEVEM ser publicados no site para aumentar ainda mais a credibilidade. Aqui cabe a recomendação em respeitar a privacidade das outras pessoas, não mostrando as informações pessoais quando listar os testemunhos.

 Henrique Carolino
e-NegociosNet

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