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segunda-feira, 10 de setembro de 2012

DICAS PARA QUEM QUER INICIAR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO ONLINE

Olá pessoal!

Esta semana os assuntos abordados são extremamente interessantes para todos aqueles que tem o projeto de realizar um trabalho on-line de forma profissional.  

Atente para os conselhos de quem já faz sucesso na rede e aprenda com suas dicas sobre começar seu próprio negócio e marketing de afiliados. 


1) Seu próprio negócio -  dicas antes de começar

Ter seu próprio negócio freqüentemente acaba por torna-se o último. A grama entretanto, não é sempre mais verde do outro lado. É importante não ficar cego pelas recompensas potenciais. Você tem o que é necessário? Você precisa possuir as habilidades certas, determinação, apoio financeiro, etc. Há igualmente diversos riscos potenciais, sérios e fatais. As seguintes dicas funcionam como uma diretriz antes de você começar:

   a. Certifique-se de que empreender é para você. Ser um empreendedor não é tarefa para todos. Se você se sente mais seguro em sua zona de conforto e é avesso aos riscos, terá melhores possibilidades ficando onde está hoje – e não há nada de errado nisso. O empreendimento precisa de paixão, disposição para assumir uma determinada quantidade de riscos, motivação e dedicação para continuar quando tudo parece estar contra você.

   b. Tenha consciência dos riscos. O risco financeiro incluindo uma provável falência é uma ameaça real se as coisas vão mal. Os riscos menores abrangem o social, profissional e psicológico.

   c. Construa uma estrutura de apoio. Ter seu próprio negócio pode ser às vezes muito difícil. Quanto mais apoio tiver, maiores as possibilidades de sobreviver nas fases difíceis. Vale a pena fazer um esforço para obter da sua família e dos amigos uma atitude positiva sobre seu negócio.

   d. Escolha os sócios adequados. Muitas vezes não é aconselhável (ou mesmo impossível) enveredar em um negócio por conta própria. A boa sinergia entre sócios pode aumentar drasticamente o potencial de um negócio. Infelizmente muitas sociedades não funcionam e muitas vezes são desastrosas. Escolha seus sócios cuidadosamente e assegure-se de que os contratos legais tenham uma cláusula justa prevendo um “divórcio” no futuro.

   e. Prepare-se diligentemente. Possuir  seu próprio negócio significa geralmente muito trabalho duro. Deve-se começar com um estudo de viabilidade e planejamento apropriados. Há um nicho grande o bastante no mercado que seu negócio pode completar? Como você o fará? Como será financiado?

   f. Seja realista. Um negócio novo nunca é simplesmente apenas leite e rosas. Ele tende a demorar muito mais tempo para render o esperado e necessita de mais recursos (principalmente financeiros) do que o normalmente programado.  Reflita nisso ao planejar sua estratégia e orçamento.

   g. Procure conselhos de especialistas. Quando lhe faltarem habilidades específicas é muito mais barato pagar por elas no início do que mais tarde, quando o negócio não funcionar. O conselho de economistas, advogados, banqueiros, consultores e outros peritos deve ser procurado quando aplicável.

Sobre o autor: Wim Venter é o CEO de http://www.ventex.co.za/, uma empresa de consultoria para o desenvolvimento de negócios. Para receber mais informações sobre como começar seu próprio negócio e outros tópicos relacionados com o mercado (artigos, estudos de caso e dicas) assine sua newsletter grátis em http://www.ventex.co.za/newsletters.aspx

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2) Três etapas para assegurar que seus esforços em um negócio de marketing de afiliados não sejam perda de tempo.
Pode-se facilmente ser engolido, juntamente com seu negócio de marketing de afiliados, omitindo elementos vitais do processo que você precisa fazer e adotar medidas para conseguir resultados. Itens importantes, que você pode esquecer ao apressar-se em promover, podem ser os maiores fatores para determinar os lucros e vantagens.
Tome a decisão de incluir as seguintes etapas, como ações em sua rotina, conduzindo seu negócio para melhores lucros e vantagens mais previsíveis.

A etapa um compreende a imprescindível pesquisa de palavras-chave, agora eu não acho necessário fazê-la para todo o seu conteúdo, mas para o conteúdo promocional puro, você deve fazer a busca de palavras-chave adequadas, capacitando e direcionando seus clientes de forma eficaz; as palavras-chave se originam das frases que o mercado está buscando e sabendo disto, podem-se  orientar os esforços para aquilo que ele necessita.

A etapa dois consiste em ficar atento a quem detém atualmente a fatia de mercado almejada e o que fazem para adquirir ou mantê-la. Conhecer a sua concorrência é muito importante no negócio de marketing de afiliados. As suas atitudes no mercado podem lhe dar idéias sobre o que funciona e o que o seu mercado-alvo quer, permanecendo alerta para as novas tendências de marketing e promoção.

A etapa três aconselha aperfeiçoar suas habilidades, pois um desastrado no mercado não chega a lugar nenhum, assim se você sabe que suas habilidades estão sendo insuficientes em relação ao que escreve ou na promoção do anúncio, você precisa melhorá-las ou terceirizar essa tarefa para alguém. Faça você mesmo o trabalho ou então consiga um freelancer para fazê-lo, de modo a que possa usar no negócio.

Estas três etapas garantem que você comece numa posição lucrativa, em seu negócio  no contexto atual do mercado.  Elas são básicas mas muito importantes.

Sobre o autor: Jamie Holt é um comerciante e empreendedor da Internet, além de exercer a função de autor de artigos a respeito de marketing de afiliados. Você pode encontrá-lo gratuitamente em: http://www.reviewtime.info

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Abraços e sucesso!
Equipe e-NegociosNet.com

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