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domingo, 5 de abril de 2009

A Psicologia Do Ato Da Compra

  • Todos os indivíduos são movidas por necessidades.

  • Uma necessidade não satisfeita se torna um problema.

  • O problema de seu consumidor é sua razão para estar nos
    negócios.

  • As pessoas vão às compras para encontrar soluções.

  • Qualquer qualidade de seu produto ou serviço que resolva o
    problema do cliente será percebida como um benefício.

  • Qualquer qualidade que não resolva o problema dele será
    vista como desperdício.

  • Qualquer coisa que os consumidores devam gastar – dinheiro,
    tempo e esforço – será vista como custo.

  • Os clientes perceberão valor e vão comprar se acreditarem
    que os benefícios excedem os custos.
Estratégias competitivas baseadas em valor
  • Mesmos benefícios pelos mesmos custos – Falta de estratégia.

  • Mesmos benefícios por menos custos – Estratégia perigosa se o
    custo a ser diminuído é o preço. Boa, caso outros custos não
    financeiros sejam diminuídos.

  • Menos benefícios por menos custos – Uma estratégia viável para
    o nicho de descontos e sem sofisticação, um mercado abarrotado,
    hoje em dia.

  • Mais benefícios por mais custos – Uma estratégia viável para o
    nicho dos “exclusivos” ou “top de linha”. Observe que mesmo os
    consumidores ricos são sensíveis a preço.

  • Mais benefícios pelos mesmos custos – Uma estratégia de valor
    poderosa, baseada em dar a seus consumidores algo a mais.

  • Mais benefícios por menos custos – A mais poderosa estratégia de
    valor e a mais provável de obter sucesso, desde que você se
    concentre em dar às pessoas algo a mais e em reduzir todos os
    custos.
Ian Brooks escreveu dez livros sobre gerenciamento de negócios e
cuidados com o cliente. Palestrante muito requisitado e
internacionalmente reconhecido, Ian inspira mais de 180 grupos por
ano.


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